Quem somos

A ideia da produtora Boogie Naipe surgiu em 2009 com Mano Brown e alguns amigos que queriam fazer a diferença e criar mais que uma marca, lançar uma tendência forte no mercado. Mais que isso, uma empresa que proporcionasse um estilo autêntico aos seus clientes, em 2013, a CEO Eliane Dias elaborou e viabilizou a ideia de Mano Brown dando início a nova produtora responsável pelas carreiras dos Racionais Mc’s e Mano Brown (Solo).

As palavras Boogie Naipe representam ter uma postura independente, “Boogie” é um estilo advindo do blues, com ritmos próprios e bem peculiares e “Naipe” significa uma pessoa com estilo totalmente original. A ideia é criar um sentimento prazeroso de se viver e agir, o de se sentir único ao compartilhar da filosofia Boogie Naipe por exemplo.

O objetivo da Boogie Naipe é oferecer serviços e promover eventos e shows com artistas de qualidade e levar o estilo Boogie Naipe ao alcance de todos. Mas toda essa originalidade não pode ir em frente sem a presença de um fator muito importante: VOCÊ. Você faz com nós o estilo da Boogie Naipe.

MISSÃO
Trabalhar e desenvolver carreiras e projetos com excelência e qualidade nos resultados. Satisfazer o cliente que procura na Boogie Naipe: entretenimento, conhecimento, cultura de qualidade através dos nossos artistas, produtos e serviços.
 
VISÃO
Ser a produtora nacional, mais inovadora  no desenvolvimento de carreiras artísticas e projetos culturais.
Oferecer entretenimento cultural presencial e online engajados com propósitos na elevação social, com respeito e educação.
Encantar a todos com o melhor time no setor do show business e e-commerce com atendimento diferenciado e preços competitivos.

 
VALORES
Nossos princípios e valores no trabalho são o agradecimento, a ética, a simplicidade e liberdade de expressão, inovação e ousadia. Promover uma qualidade de vida aos próximos e insistir por uma a sociedade melhor. Entendemos que a cultura em todas as suas mais variadas formas de expressão precisa estar ao alcance de todos e em todos os momentos da vida. 




ELIANE DIAS

Diretora Executiva e CEO

MULHER NEGRA, MÃE, EMPRESÁRIA, ADVOGADA, POLÍTICA E FEMINISTA
Em 2017 foi eleita a melhor empreendedora musical do ano pelo “Womens’ Music Event Awards”. Desde a fundação da Boogie Naipe ministra palestras sobre produção cultural.
Possui MBA em Gestão de Negócios na Fundação Getúlio Vargas e desde 2012 é diretora executiva da Produtora Cultural BOOGIE NAIPE.

KAIRE JORGE

Diretor 

Jorge é formado em Marketing. 
Atua dentro da empresa como produtor executivo dos artistas da Boogie Naipe. Criou em 2013 a marca de roupas MÜE. 
Também atua como diretor da LABBEL RECORDS, selo musical de TRAP, que tem no Cast artistas como YUNK VINO e DANZO. 

Nossa
História

CRONOLOGIA BOOGIE NAIPE


NASCIMENTO

A produtora Boogie Naipe foi fundada Eliane Dias, Vanessa Dias, Mano Brown e Adriano. O início das negociações foram após as eleições de outubro de 2012 e as atividades no mercado começaram em 13/03/2013.

A empresa se orgulha de ter consolidado ainda mais o nome do grupo Racionais e firmado a presença dos 4 pretos mais perigosos do Brasil nas redes sociais e nas plataformas digitais, no streaming, ter colocado o rap nas casas de shows mais bem conceituadas do Brasil, levar o publico de todas as classes o prazer de ver shows em excelentes lugares, e de ter contribuído para o Rap se colocasse em um patamar mais profissional nos negócios, como ja acontecia a décadas no exterior.
 
Mais que isso os 7 primeiros anos de vivência mostram um crescente desenvolvimento no mercado cultural de forma eficaz. 

2013

Em maio acontece a Virada Cultural em SP, é a primeira na gestão do então prefeito Fernando Haddad (2012-2016). O Racionais voltava depois da triste edição de 2007. Em 2013 o show foi na Pça Júlio Prestes e contou com um público de mais de 100 mil pessoas no centro de São Paulo. 
 
Foi uma volta histórica e emocionante onde o grupo cantou muitos sucessos e nenhuma ocorrência negativa foi registrada. A produtora registrou tudo e criou um vídeo dirigido por Rafael Kent.
 
Em outubro de 2013 o Racionais era capa de aniversário da Revista Rolling Stone Brasil (7 anos). A entrevista foi realizada pelo jornalista André Caramante. A matéria acompanhou o grupo ao longo do ano. A capa foi feita pelo fotógrafo Rui Mendes. É uma das revistas mais vendidas da publicação no Brasil, e um marco para o grupo. 
 
No fim do ano de 2013 a produtora realizou dois shows com vários convidados fazendo os shows de abertura para o Racionais: 
Em SP a apresentação foi em Interlagos e contou com a presença de Rashid, Negra Li, Rincon Sapiência e outros artistas.
No Rio de Janeiro a festa foi na Fundição Progresso e contou com a presença de Ramonzin e MC Gra.
Os eventos celebraram o primeiro ano de trabalho da produtora, cuidando da carreira do Racionais e Mano Brown.
Além de administrar a carreira do Racionais a produtora criou a loja oficial do grupo com produtos oficiais sendo vendidos direto aos fãs pelo e-commerce.
 
Juntamente com os produtos licenciados é criada a marca MÜE do produtor e sócio Jorge Dias, filho de Eliane Dias e Mano Brown.www.instagram.com/mueoficial

2014

A produtora realizou ao longo do ano a turnê dos 25 anos do Racionais, levando o grupo para as principais capitais do país. Todo show contava com convidados especiais na abertura. A CEO Eliane Dias realizou a turnê tomando o cuidado de sempre dar espaço para o rap feminino. O Racionais recebeu o prêmio de melhor turnê do ano pelo júri especializado do Prêmio Multishow 
 
Em julho o Racionais era capa da Revista CULT, publicação acadêmica sobre cultura. A editora fez um dossiê do grupo que ocupou 50% da publicação, foi uma homenagem a importância do Racionais para a Cultura Brasileira. O editorial fazia um agradecimento emocionado a produtora pelo profissionalismo, pois sem ele o relacionamento com a imprensa não teria evoluído. 
 
Em novembro de 2014 o Racionais lança o sétimo álbum CORES & VALORES. O álbum sai no Google Play com exclusividade e, depois de um ano chega nas demais plataformas digitais. A mixagem e masterização foi feita em NYC, Estados Unidos (onde muitos rappers americanos já concluíram seus trabalhos).
 
O disco recebeu vários elogios da crítica, parte do público se surpreendeu pelo formato inovador diante dos antigos discos, onde as músicas eram bem extensas. Um clipe foi produzido e, a faixa Um Preto Zica teve um vídeo assinado por Kondzilla (2016). Atualmente o vídeo tem mais de 16 milhões de views 


2015

A produtora BOOGIE NAIPE promoveu a turnê Cores & Valores para divulgar o mais recente cd do Racionais. Novamente o grupo passou pelas principais cidades do Brasil levando um show especial com cenário exclusivo. O repertório mesclava os clássicos mais as novas músicas. 
Os shows foram registrados em vídeo pelo cineasta Pedro Gomes e postados no youtube do grupo em uma playlist completa da tour pelo país. 


2016

O CD GoodFellaz do grupo 5pra1 foi produzido pela Boogie Naipe com uma audição exclusiva realizada nos estúdios da Red Bull Station em São Paulo. O grupo formado por Filiph Neo, Renan Saman, Dee e DJ Will abriu alguns shows do Racionais ao longo de 2016 e 2017.
 
Em dezembro de 2016 a produtora lançou o primeiro CD do Mano Brown. Um trabalho autoral com muitas participações especiais, entre elas o lendário músico americano Leon Ware. O álbum foi bastante elogiado pela crítica especializada. Concorreu em 2017 ao Grammy Latino como um dos 5 melhores álbuns de língua portuguesa do ano.


2017
 
Em junho de 2017 a Red Bull e a produtora Boogie Naipe realizaram uma exposição em homenagem ao Racionais dentro do RBMA 2017, um festival internacional da Red Bull Station. Era a primeira vez que o festival era realizado na América Latina. O evento teve recorde de público e repercutiu em todas as mídias do país. Além da exposição um super show foi realizado na Áudio com transmissão ao vivo no Facebook

Ao longo do ano a produtora promoveu a turnê Boogie Naipe levando o show solo do Mano Brown com a Banda Boogie Naipe para as principais regiões do país. O lançamento lotou o Credicard Hall em SP, levando muitos convidados especiais como Seu Jorge, Carlos Dafé, Ed Motta, Rael, Ellen Oléria, Hyldon, Max de Castro e outros nomes fortes da música negra. 
 
A repercussão positiva trouxe o reconhecimento da APCA Associação Paulista dos Críticos de Arte - que elegeu o show do Mano Brown como o melhor do ano de 2017. O saldo desses cinco anos evidencia a missão e visão da empresa em exaltar o valor dos seus artistas e a importância dos mesmos na cultura brasileira.
 
Em dezembro a produtora fez o relançamento do Vinil Sobrevivendo no Inferno 20 anos. A remessa de vinis vendeu rapidamente em 24 horas provando o sucesso e a importância da obra do Racionais.
 

2018
 
Em maio o disco SOBREVIVENDO NO INFERNO do Racionais entra na lista de leitura obrigatória do vestibular da Unicamp 2020. A inclusão criou uma grande repercussão nacional. Entendendo a importância do acontecimento a produtora Boogie Naipe em parceria com a Companhia das Letras lançou em outubro o livro Sobrevivendo no Inferno (que desde o lançamento se encontra na lista dos 10 mais vendidos do país).
 
Em junho de 2018 a produtora Boogie Naipe apresentou sua nova artista, a cantora ALT NISS. O anúncio foi na audição do Vinil do trabalho solo de Mano Brown (Boogie Naipe) em São Paulo. A jovem cantora de R&B está em estúdio finalizando seu EP de estreia previsto para 2019.
 
Entre 2017 e 2018 o show do projeto Boogie Naipe passou por importantes festivais como Lollapalooza, Planeta Atlântida, Coala, Breve Festival, TribalTech, Bananada entre outros. 
 
Em novembro de 2018 a produtora promoveu um show especial do Racionais com Banda que lotou o Citibank Hall em SP. A apresentação impecável foi agraciada como o melhor show do ano segundo a APCA. 
 
Nos dois últimos anos a Boogie Naipe realizou os melhores shows do Brasil mostrando a excelência no mercado do entretenimento. 
 
 
2019
 
Em abril de 2019 a Boogie Naipe anunciava a Tour 2019 Racionais 3 Décadas. A turnê contou com mais de 10 shows pelo país celebrando 30 anos do maior grupo de rap brasileiro. Em São Paulo a procura por ingressos fez com que a produtora abrisse 3 datas para atender o volume de fãs do grupo. Em outubro a tour termina com a gravação ao vivo de um DVD. O trabalho pretende ser lançado em 2020/2021.
 
 
2020
 
A produtora anunciou em fevereiro um novo selo musical: Labbel Records. O selo foca mais no Trap e tem como artistas, os jovens Yunk Vino e Danzo. Talentos em ascensão forte no gênero. A cantora baiana Duquesa também ingressou no time já atuando inclusive na programação do Carnaval de Salvador.
 
A agenda do grupo Racionais cumpriu alguns shows em janeiro, fevereiro e março porém foi paralisada por causa da pandemia. Assim que a situação for restabelecida e os eventos puderem ser retomados com segurança a agenda volta com previsão de shows em festivais como o STL em MG e o Forró da Lua Cheia no interior de SP.
 
No segundo semestre a diretora Eliane Dias pretende lançar sua marca de roupas: YEBO voltada para o público feminino.
Assim como a marca, um novo passo na evolução da produtora será a apresentação de novos artistas e novos projetos nesse reposicionamento da produtora cultural BOOGIE NAIPE, pois a nossa missão é desenvolver projetos culturais com excelência.
 
Recentemente tivemos a alegria de receber um grande nome da música popular brasileira, Liniker agora faz parte do casting da produtora e no último dia 30 de outubro lançou seu primeiro single com a gente: PSIU. 

O melhor ainda está por vir!


Share by: